ukraine-flag-flag-of-ukraine-ukrainian-flag-ukrainian.jpg
Seminário Beneficente para a Ucrânia
O karatê contra-ataca!
Other languages:
English.png
espanol.jpeg
Deutsch.png
Russkiy.png

Bombas caindo, pessoas fugindo. É necessário ajuda em todas as frentes. O karatê é uma forma de combate à injustiça e por isso que lutamos juntos com o heroico povo da Ucrânia.

O que está acontecendo?

Em 24 de fevereiro, a Rússia de Vladimir Putin lançou um ataque injustificado contra seu país vizinho, a Ucrânia. Frustrado pela feroz resistência não apenas das tropas ucranianas, mas de toda a população, Putin mudou desde então para uma estratégia do "tapete de bombas", ou seja, cercar e bombardear cidades e populações indiscriminadamente.

Logo UCF blue-01.png

Em parceria com a Federação Ucraniana de Karatê

ukraine-before-and-after.jpeg

Bairro residencial em Kiev: antes e depois

Milhares de civis estão escondidos no subsolo porque não podem fugir das cidades devido aos pesados bombardeios. Muitos decidiram ficar voluntariamente e não aceitar uma ocupação de seu país pelas tropas russas. 

 

Entre eles estão vários atletas, incluindo o medalhista olímpico de karatê ucraniano Stanislav Horuna, os irmãos boxeadores Klitschko, também Usyk e Lomachenko e muitos outros.

Horuna_edited.jpg

Stanislav Horuna: Olympia-Medaillist

Para onde vão as doações?

Já estamos diretamente envolvidos na doação de roupas, alimentos e medicamentos, assim como no apoio aos refugiados que chegam a Berlim.

 

Mas as pessoas que estão presas nas cidades estão expostas a ataques. A melhor maneira de ajudá-los é enviar-lhes equipamentos de proteção (capacetes, coletes, lanternas, etc.) porque o exército de Putin está lançando bombas sobre áreas civis, incluindo bombas de fragmentação - portanto: ninguém está seguro!

 

Chegamos à conclusão de que a maneira mais eficaz de ajudar é comprar equipamentos de proteção em lojas on-line nos países vizinhos e enviá-los diretamente para as pessoas que cruzam a fronteira e leva os materiais para as cidades ucranianas. Esta é a maneira mais rápida (perto, sem longo transporte) e mais barata (baixos custos de transporte, sem taxas alfandegárias) de ajudar. Mas ainda assim, equipamento de proteção é caro...

 

SOBRE O SEMINÁRIO

Quanto custa?

Este é um evento baseado em doações. Por favor, doe o que puder. Cada real/euro conta.

Como posso fazer uma doação?

Ao registrar-se, será solicitado a pagar uma taxa de participação, que você mesmo poderá decidir. Você pode pagar por PayPal ou cartão de crédito. Se você precisar de outra opção de pagamento, basta entrar em contato conosco.

 

Quando acontecerá o curso?

Dias 26 e 27 de março, de manhã à noite, para que todos tenham a oportunidade de participar, independentemente de seu fuso horário. Uma programação detalhada seguirá em breve.

 

Mas a ajuda é urgentemente necessária! Mesmo que você não consiga participar naquele dia, por favor, doe de qualquer forma. Se necessário, faremos tantas aulas em quantos dias forem necessários. As aulas são apenas uma forma de dizer obrigado. Não é o motivo principal desta campanha.

 

O que eu posso esperar do seminário?

Dois dias de treinos on-line com professores de alto nível do mundo todo. O programa provisório pode ser visto embaixo, mas poderá sofrer mudanças à medida que outros professores de karatê se associarem e concordarem em participar. Repetindo, o seminário não é um fim, mas um meio para esta campanha. 

Haverá aulas em (pelo menos 5) idiomas diferentes, incluindo português.

Programaçao:

Sábado (26 de março) - Horário Central Europeu

 

9:00 | Ilona Schumacher: Fundamentos Básicos do Shorin-Ryu (em russo)

Originária da Ucrânia, Ilona foi campeã ucraniana e europeia de Jyoshinmon Shorin-Ryu e faz parate da seleção berlinense.

 

!!! CANCELADO POR MOTIVOS DE SAÚDE!!!

11:00 | Ziad Saoud: Treinando a Parte Atlética para o Kumitê (em alemao)

3° dan de Shotokan, ex-lutador Nacional da Síria, Cientista do Esporte e campeão berlinense por várias vezes.

 

15:00 | Filippo Gaspardo: Conceitos do Goju-Ryu de Okinawa para todos | Junbi Undo, Chinkuchi, Gamaku, Ibuki-no Tanren (em inglês)

Representante do Goju-Ryu Meibukan Ikemiyagi na Europa. Especialista em Ju-Jutsu e defesa pessoal.

 

19:00 | Antonio Díaz: Técnicas para um bom kata (em inglês e espanhol)

Bicampeão mundial e recordista do Guiness Book por subir ao pódio em 8 campeonatos mundiais consecutivos, António Díaz é uma lenda del karate!

 

21:00 | Ricardo Galina: (em inglês e espanhol)

Director técnico da HDKI  no México, campeao mundial WKA-HDKI, licenciado em Medicina Física e Rehabilitacao. Aluno direto de Keigo Abe no Japao, Ricardo é um dos atletas de Shotokan mais exitosos da América do Norte.

 

23:00 | Ryan Porath: Hikite and using Ute both in Defence as well as in Attack (in English) 

6th dan ISKF, Manitoba Team Coach and Certified Instructor, has frequented podiums in national and international competitions for countless times. Ryan is a very respected Shotokan teacher and displays a deep knowledge of pressure points, bunkai and self-defence.

Domingo (27 de Março) - Horario Central Europeu

 

9:00 | James Pankiewicz: Habilidades fundamentais para o karatê de Okinawa - para todos os níveis e idades: Uke, Muchimi, Kuzushi e Bane (em inglês)

Uma celebridade por causa do seu Dojo Asato e do Dojo Bar em Okinawa, além de ser o fundador da bujin.tv, a Netflix dos karatekas, James mora e treina direto "na fonte" (en Okinawa) há mais de de 30 anos.

 

11:00  | Felipe Tsoy: Particularidades do Goju-Ryu Taniguchi-Ha (em alemão e inglês)

Mais conhecido no Canadá e na Alemanha pelo seu kumitê, Felipe vai explorar algumas diferenças que encontrou entre o Goju-Ryu que aprendeu quando criança e as variações que encontrou mais tarde. Interessante para quem pratica outro estilo ou linhagem de Goju-Ryu.

 

15:00 | Paola García e Marta García: O kata das campeãs (em espanhol)

As irmãs Garcia, orgulhos do celeiro de campeoes espanhol, campeãs da europa e do Mundo, vai se juntar em uma aula muito especial para compartilhar alguns dos segredos de seu sucesso no tatami. Imperdível!

 

17:00 | Pedro Candeias: 3 Erros no Treinamiento de Velocidade e Força no Karate (em inglês) (Aula teórica)

Famoso por sua página Karate Science Academy, Pedro adota um enfoque científico em relação ao treinamento de karatê e destrói mitos em seu canal. 

 

19:00 | Morris Tellocke: Os quadris e um bom Kata (em inglês e alemão)

Duas vezes campeão alemão com 23 anos, Morris é uma estrela em ascensão. Nesta aula, vocês entenderão por quê.

 

21:00 | Ando Mierzwa: Uma visao diferente sobre o "kime" e como usá-lo para melhorar a defesa pessoal (em inglês)

Sensei Ando é uma estrela das artes marciales, detentor de faixas pretas em

Kung Fu, Taekwondo e Karate. A comunidade marcial o conhece por sua página, SenseiAndo.com, onde compartilha ideais sensacionais sobre artes marciais.

23:00 | Edris Bagheri: Maneiras simples para melhorar no kumitê (em inglês)

Ex-atleta da  selecao iraniana e muito exitoso no Canadá, Edris é sempre recebido com muita expectativa quando o convidam para dar aulas em seminários.

Onde acontecerá?

Online via Zoom.

 

O evento é beneficente e nos alegramos com qualquer doação. Mas todos que quiserem treinar serão bem-vindos.

Com este link se pode acessar todas as aulas:  https://us02web.zoom.us/j/81754908637?pwd=TEJKdFB6Z1ltby9WbGpWcGJnVlJqZz09

Importante:

Esta é uma ação de iniciativa privada e não representa a posição oficial das associações ou organizações cujos membros estão envolvidos nela.

© 2022 Tsoy Martial Arts • Impressum